sábado, 28 de janeiro de 2012

Um samaritano cruzando o caminho

 Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. Lucas 10:31

O que significa a palavra “Graça”?
A palavra “graça” traduz, às vezes, a palavras hebraicas hesed, hen, traduzidas mais frequentemente de outras maneiras (amor, misericórdia, bondade, compaixão, favor).
Então vamos lá, para mim não existe o acaso. Nem acredito em sorte. Acredito na graça. Graça significa que coisas boas acontecem mesmo num mundo cheio de maldade. A graça significa que Deus está trabalhando para fazer com que coisas boas aconteçam. Para o observador desavisado, parece obra do acaso ou da sorte; mas a pessoa que conhece Jesus, cheio de graça, sabe que é obra da graça.

Christopher Theisen, 45 anos, estava na estrada quando outro motorista bateu na traseira de seu carro. Theisen saiu do carro para conversar com o motorista sobre o seguro. De repente, sentiu-se muito fraco. Agarrou a barreira de proteção da estrada e caiu, sumindo de vista.
O motorista do guincho que rebocou o carro de Theisen não o viu. O policial que registro o acidente também não o viu, então dando a conclusão de que ele tinha simplesmente ido embora.
Mas Christopher estava ali caído no chão, paralisado devido à fratura no pescoço e um ferimento grave na medula espinhal.
Theisen passou a noite inteira sozinho estirado no chão. O tempo foi transcorrendo até somar 36 horas. Ninguém viu, ninguém ouviu.
Foi então que “por acaso”, alguém que pegava carona na caçamba de uma caminhonete o viu e chamou a policial. O oficial cutucou Christopher pensando que estava morto. Mas ele estava vivo, coberto da sujeira da estrada.
A esposa, Pamela, os parentes e os amigos distribuíam panfletos pelos bairros quando receberam a notícia. Pamela ligou para o hospital, que lhe confirmou:
- Ele está aqui, está vivo e pediu para dizer que a ama.

Graça, não acaso. Graça significa que pessoas condenadas à morte sobrevivem. Graça significa que um bom samaritano cruzará nosso caminho. Graça significa que coisas boas acontecem em meio à poluição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário